+55 (11) 2564.7471
VDA do inicio até hoje (Historia) - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

VDA do inicio até hoje (Historia)

Gisberto Werninghaus  |   |  domingo, 17 de abril de 2016

Associação da Indústria Automóvel

 
 
vda logo.svg
 
 

Margrave Palais em Berlim-centro, 
Behrenstraße, 35 - é desde 2010 a sede da VDA.

 
Antiga sede do VDA em Frankfurt / M.
 
Matthias Wissmann, Presidente VDA.

Associação da Indústria Automóvel ( VDA ) é uma associação sem fins lucartivos com sede em Berlim e associação dos fabricantes de automóveis alemães e fornecedores. A associação foi fundada em 1901 como a Associação Alemã de Fabricantes de Veículos Automotores (VDMI) , em 1923 mudou para Associação Reich da Indústria Automóvel (RDA)  e desde 1946 chamada Associação da Indústria Automotiva.

História

O VDMI foi fundade no dia 19 de janeiro de 1901 em Eisenach
Os membros fundadores foram:

Primeiro presidente da VDMI foi Gustav Vischer e Eugène de Dietrich seu vice.

O VDMI fez campanha para a promoção do transporte rodoviário, entrou contra medidas governamentais onerosas e de proteção e controle de exposições de veiculos.

Depois de mudar o nome em 1923 na Associação Nacional da Indústria Automóvel (RDA) é desde 02 de maio de 1946 Associação da Indústria Automóvel (VDA).

A VDA hoje

Em público, a VDA é conhecida como um dos organizadores do anual International Motor Show (IAA). Eles descobriram parcialmente em Frankfurt (carro) e Hannover (veículos comerciais). As principais responsabilidades do VDA são advocacia, troca de opiniões entre os membros e o desenvolvimento de padrões, tais como recomendações para processos logísticos de empresas industriais ou o padrão de fato para EDI na indústria automobilística alemã.

A VDA é membro associado da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis ACEA e membro da Associação dos European Automotive Suppliers CLEPA .

Além disso, a VDA membro fundador das organizações europeias sem fins lucrativos ENX e Odette que percebem actividades de normalização no domínio da cooperação entre empresas na indústria automobilística.

recomendações VDA (padrões) para EDI 

Hoje praticamente cada um dos fabricantes de automóveis alemães e, portanto, todos os fornecedores de médio e grande porte, definem os requisitos de quase todos os fabricantes de automóveis com as normas de base originais da VDA. Desde 2011, há atividades para desenvolver uma série de novos subconjuntos VDA baseados formatos de procedimentos para a logística.

publicações da VDA 

A VDA publica uma série de publicações que podem ser encontrados no site da VDA sob Publicações / Folhetos e Downloads. Estes incluem:

  • relatórios anuais
  • VDA Politikbrief
  • Recomendações VDA
  • Série FAT
  • estatística
  • folhas de dados
  • folhas de ensaio VDA
  • Especificações VDA Materiais
  • série VDA

VDA-QMC Qualitäts Management Center

Os fabricantes de automóveis alemães e seus fornecedores têm desde 1 de Agosto de 1997, o Centro de Gestão da Qualidade (QMC). Publica uma série de brochuras que podem ser encontrados no site da VDA sob Publicações e Folhetos. No Brasil seu representante é o IQA - Instituto de Qualidade Automotiva!

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.