+55 (11) 2564.7471
SGQ e Clientes - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

SGQ e Clientes

Gisberto  |   |  quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os Sistemas de Gestão da Qualidade base ISO, VDA, IATF tiveram atualizações nos anos de 2015 e 2016 passando a vigorar em 2018.

desafio: o que para muitos é novidade e necessário grande esforço para atender aos requisitos alinhados com boas práticas para poucos já é passado!

O futuro nos reserva grandes surpresas e esforços / dinâmica em identificação e ações para resolver problemas ainda não conhecidos.

Os veículos com motor a combustão (Otto ou Diesel) serão cada vez menos e os veículos com motores alternativos (elétricos) serão cada vez mais presentes com a indústria automotiva em transformação, estamos falando da Indústria 4.0 onde grande parte das atividades repetitivas serão realizadas por máquinas e a gestão numérica sera coordenada por unidades inteligentes de TI.

Hoje as práticas do passado ja podem ser superadas, os tradicionalistas ficarão para apreciar as mudanças mas no participarão das mesmas. Falar em desenvolver (da concepção ao mercado) um veículo em 49 meses pode ser coisa do passado, os clientes estão se voltando para prazos menores.

Pelo que pude observar temos que colocar o foco em no ínimo 4 clientes para o mesmo veículo, de forma diferente do tradicional?

1. cliente - aquele que tem um poder aquisitivo medio alto - veĩculo em torno de 60 a 80mil reais - uso veiculo 1 a 2 anos.

2. cliente - aquele que tem um poder aquisitivo médio - veiculo em torno de 40 a 60 mil reais - uso do veiculo 3 a 4 anos.

3. cliente - aquele que tem um poder aquisitivo médio baixo - veículo em torno de 30 a 40 mil reais - uso do veículo 5 a 6 anos.

4. cliente - aquele que tem um poder aquisitivo normal - veículo em torno de 20 a 30 mil reais - uso do veículo 7 ou mais anos.

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.