+55 (11) 2564.7471
ISO 9001 req. 7.1.3 Infraestrutura - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 7.1.3 Infraestrutura

 |   |  terça-feira, 7 de julho de 2015

7.1.3 Infraestrutura

A organização deve determinar, prover e manter a infraestrutura para a operação dos processos, para atingir a conformidade de produtos e processos.

NOTA Infraestrutura pode incluir:

  1. edifícios e instalações associadas;
  2. equipamentos incluindo hardware e software;
  3. transportes;
  4. tecnologia de informação e comunicação.

7.1.3 Infra-estrutura

A intenção desta subseção é garantir que a Organização determine e forneça o ambiente necessáriopara o funcionamento de seus processos, para facilitar o fornecimento de produtos e serviços em conformidade com os requisitos do Cliente.

Como ações de "determinar", "fornecer" e "manter" dizem respeito a três diferentes atividades que podem ser realizadas por diferentes processos ou funções de uma Organização. Por exemplo, os responsáveis por um determinado processo pode determinar os requisitos específicos infra-estrutura, o processo de compras vai adquirir e fornecer essa infra-estrutura, e como Actividades Terao de Ser estabelecida parágrafo mante-lo

 (Tais como: Manutenção de máquinas e equipamentos ou atualizações de tecnologia da Informação, testes periódicos de sistemas de informação e comunicação, ou inspecções periódicas de instalações e equipamentos).

Infra-estrutura pode ter um efeito crítico sobre a realização da conformidade de produtos e serviços.

Para a Organização é necessario:

a) determinar a infra-estrutura necessaria para o funcionamento eficaz dos seus processos e alcançar os resultados pretendidos;

b) prover e manter uma infra-estrutura necessária .

Ao determinar a necessaria infra-estrutura, a Organização deve considerar o que instalações, equipamentos, software de computador, serviços e / ou de transporte, etc., são necessários para fornecer produtos e serviços em conformidade. Necessidades de infra-estrutura podem variar dependendo do tipo de produtos e serviços fornecidos pela Organização. Para os processos de fabricação e montagem, tradicionais, a infra-estrutura pode Incluir instalações para sistemas de manufatura, embalagem, distribuição, transporte e informação e comunicação.

Em Organizações de serviços, a infra-estrutura pode envolver sistemas ou espaço de trabalho; Por exemplo: na prestação de serviços de saúde ou serviços de consultoria, os sistemas de internet para compras on-line ou bancário, ou a sede da Empresa.

Outros exemplos de Infra-estruturas incluem:

- Equipamento de protecção para evitar a contaminação na empresa de engarrafamento;

- Ar condicionado adequado e ambiente de sala limpa para um hospital;

- Sistema de informação e comunicação para transações de cartão de crédito do Cliente;

- Recursos para gerir o nivel de ruido em uma fábrica de modo que os operadores podem ouvir os sons dos processos necessarios para monitoramento de processos.

 

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.