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ISO 9001 req. 7.4 Comunicação - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 7.4 Comunicação

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

7.4 Comunicação

A organização deve determinar as comunicações internas e externas relevantes para o Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo:

  1. sobre o que irá se comunicar;
  2. quando se comunicar;
  3. com quem se comunicar;

como se comunicar.

 

7.4 Comunicação

A intenção Desta subseção E garantir Que a Organização estabelece as Comunicações Internas e Externas Que São Necessários e Que São Relevantes Para O Sistema de Gestão da Qualidade.

A Organização DEVE determinar em Que ELE Precisa parágrafo se COMUNICAR. ISSO PODE Ser Diferente Pará como contraditório Internas e Externas. Por Exemplo, a Organização poderia COMUNICAR Sobre o estado do Sistema de Gestão de Qualidade com PESSOAS da Organização, mas se Comunicar com fornecedores Externos Sobre os Novos TERMOS e condições em Ordens de compra.

A DEVE determinar Organização como contraditório Internas e Externas Relevantes com OS Quais ELES precisam se COMUNICAR, par garantir o FUNCIONAMENTO Eficaz do Sistema de Gestão da Qualidade. ISSO PODE Incluir PESSOAS Relevantes Dentro da Organização em todos OS níveis e contraditório interessadas Relevantes (Como Clientes, fornecedores Externos Pará Produtos de código e Organismos Serviços OU Reguladores).

Métodos de Comunicação Diferentes São MUITAS vezes Necessários parágrafo Diferentes Situações. Comunicação Mais formal, Tais Como Relatórios, especificações, facturas OU Acordos de Nível de Serviço, PODE Ser necessaria Pará como contraditório interessadas externas. Para a Comunicação interna, PODEM Ser utilizados methods Como Contato Diário, reunioes de departamento Regulares, sessões de Informação, e-mail OU Uma intranet. methods Mais formais, Como Relatórios Escritos OU especificações de Trabalho TAMBÉM PODE Ser Necessário Para a Comunicação interna, dependendo da Natureza da Informação e Como crítico São como Questões Que precisam Ser comunicadas.

A DEVE TAMBÉM COMUNICAR determinar quem de Ira Organização. ISTO IRA Depender da Natureza da Comunicação e com OS Quais a Organização ESTÁ um COMUNICAR. Por Exemplo, a Alta Administração PODE COMUNICAR COM PESSOAS da Organização, enquanto o Proprietário do Processo de compra PODE SE COMUNICAR COM fornecedores Externos.

Para Ser Eficaz, Os Processos de Comunicação da Organização DEVE fornecê-la e SUAS PESSOAS COM CAPACIDADE um de:

- Transmitir e Receber INFORMAÇÕES de forma Rápida e Pará Agir Sobre ELA; - Construir uma Confiança Entre si; - Transmitir a importancia da Satisfação do Cliente, Desempenho do Processo, etc;.

- Identificar Oportunidades de Melhoria.

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