+55 (11) 2564.7471
ISO 9001 req. 7.5.1 Informação documentada, geral - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 7.5.1 Informação documentada, geral

 |   |  terça-feira, 7 de julho de 2015

7.5 Informações Documentadas

7.5.1 Geral

O Sistema de Gestão da Qualidade da organização, deve incluir:

  1. informações documentadas requeridas por esta norma  internacional;
  2. informações documentadas determinadas pela organização como sendo necessárias para a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;

NOTA A extensão das informações documentadas para o Sistema de Gestão da Qualidade, podem diferir de uma organização para outra devido a:

  1. o tamanho da organização e seus tipos de atividades, processos, produtos e serviços;
  2. a complexidade dos processos e suas interações;
  3. a competência do pessoal. 

 

7.5 Informação documentada

7.5.1 Geral

A intenção Desta subseção E garantir Que a Organização ControlA A Informação necessaria A SUA conformidade com a ISO 9001, Bem Como como INFORMAÇÕES documentadas that determinou E necessaria parágrafo a eficacia do Seu Sistema de Gestão da Qualidade (ver ISO 9001: 2015, 4,4 0, 2).

QUANDO ISO 9001 REFERÊ-se a "manter INFORMAÇÕES documentado", ISSO Significa garantir Que a Informação e mantido up-to-date, Por Exemplo, como Informações contidas nsa Procedimentos documentados, Manuais, Formulários e Listas de Verificação, INFORMAÇÕES that PODEM Ser armazenados nd Nuvem e baixadas um smartphone uM OU Outro Dispositivo Eletrônico, e Outras INFORMAÇÕES documentadas (Como uma Politica de Qualidade e Objectivos de Qualidade).

QUANDO ISO 9001 REFERÊ-se a "reter INFORMAÇÕES documentado", ISSO Significa garantir that como INFORMAÇÕES Que É USADO parágrafo fornecer Evidências Sobre a existencia OU NÃO Uma exigencia foi cumprida E protegida contra QUALQUÉR deterioração OU alteração NÃO Autorizada (Que NÃO DEVE ocorrer, uma Menos Que Uma Rectificação concordou TEM parágrafo Feito SER).

Geral Em, ISO 9001 NÃO E prescritiva em TERMOS da Extensão da Informação documentada Necessário. ISTO IRA variar de Organização Pará Organização, dependendo fazer * Tamanho e da Complexidade das Operações e Processos; do Cliente, Requisitos legais implementadas e regulamentares; EA competencia das Pessoas envolvidas. Por Exemplo, Informação documentada Necessário Para Uma Pequena padaria Sera Mais Simples e Menos extenso fazer that o Necessário Por Um fabricante de Peças Automotivas Que Tem Cliente Muito Específico Requisitos (Legais OU regulamentares), incluíndo INFORMAÇÕES documentadas de Origem externa, Incorporada DEVE Ser nenhuma Sistema .

A intenção Desta subseção E garantir Que, Quando a Organização cria e atualiza como Informações documentadas, uma apropriada identificação, o formato ea Mídia E USADA, ê ê Revisto e Aprovado.

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.