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ISO 9001 req. 8.3.3 Entradas de projeto e desenvolvimento - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 8.3.3 Entradas de projeto e desenvolvimento

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

8.3.3 Entradas de Projeto e Desenvolvimento

A organização deve determinar:

  1. requisitos essenciais para o tipo específico de produto e serviço, sendo projetado ou desenvolvido, incluindo, como aplicável, requisitos funcionais e de desempenho;
  2. requisitos estatutários e regulatórios aplicáveis;
  3. normas ou códigos de práticas que a organização tem o compromisso de atender;
  4. recursos internos e externos necessários para o projeto e desenvolvimento de produtos e serviços; as consequências potenciais de falhas, devido à natureza dos produtos e serviços;
  5. o nível de controle esperado do processo de projeto e desenvolvimento, pelos clientes e outras partes interessadas relevantes.

As entradas devem ser adequadas aos propósitos do projeto e desenvolvimento, completas e sem ambiguidades. Conflitos entre as entradas devem ser resolvidos. 

 

8.3.3 Entradas de Projeto e Desenvolvimento

A intenção Desta subseção E garantir Que a Organização Determina como Entradas Pará Projetos de Design e Desenvolvimento Como Uma de SUAS Atividades Durante o Planejamento do Projeto e Desenvolvimento. Estas Entradas precisam Ser Claras, completas e Consistentes com OS Requisitos that definem como Características do Produto UO Serviço. Para ISO 9001: 2015, 8.3.3, balas a) ae), a Organização DEVE considerar:

a) OS Requisitos Funcionais e de Desempenho determinados Pelos Clientes, como Necessidades do Mercado UO da Organização; Por Exemplo, o ciclo de vida do Necessário Para Uma Peça de EQUIPAMENTO, Uma Lâmpada Que fornece Uma Certa Quantidade de luz, OU UM Serviço a Ser Prestado Por Um Determinado Período de tempo, Uma máquina that PODE Ser operada de hum Modo seguro, o Fluxo de Tráfego nas Estradas;

b) Informação de Anteriores Actividades de Concepção e Desenvolvimento de Similares, Tais Como Arquivos de Projeto, Desenhos, especificações, OU Lições aprendidas, that PODEM melhorar a eficacia e permitem à Organização parágrafo Construir sobre como Boas Praticas UO A evitar Erros;

c) Requisitos estatutários e regulamentares Que se relacionam diretamente com o PRODUTO Serviço UO (Por Exemplo, Normas de Segurança, como leis de higiene Alimentar) UO um Serviço oferta Desse PRODUTO OU (Por Exemplo, manuseio de Produtos Químicos Que fazem parte do Produto finais ; o transporte UO Outros MECANISMOS de Entrega; Uso de Luvas, proporcionando hum Serviço de Saúde; Requisitos de higiene parágrafo hum restaurante);

d) Normas OU Códigos de Prática Que a Organização se comprometeu a (Por Exemplo, Códigos da Indústria, or Normas de Saúde e Segurança);

e) Como consequencias potenciais de Fracasso, devido a Natureza dos Produtos e Serviços; Tais Falhas PODEM ir desde um potencialmente fatal (Por Exemplo, em hum Evento NÃO E mau Planejamento da Segurança do Tráfego Rodoviário, O Que PODE Levar a Acidentes) Para Questões Que resultam em Perda de Satisfação do Cliente (Por Exemplo, Tintas instáveis EM Tecidos, Levando à Perda de cor UO corrida).

Como Entradas aplicáveis PARA O Projeto e Desenvolvimento DEVE Ser mantido Como Informação documentada. Estas Entradas poderia Ser Uma Referência um código UM OU especificação Específico listado no Planejamento do Projeto.

QUANDO OS Requisitos de entrada de Conflitos, uo São dificeis de resolver OU Conseguir, a Organização DEVE implementar Atividades Para resolver OS Problemas.

A intenção Desta subseção E garantir Que Uma Vez Que como Entradas tenham SIDO determinadas, como Atividades e Os Controles de Projeto e Desenvolvimento de São implementados de according com o Planejamento, par garantir o Processo e Eficaz.

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