+55 (11) 2564.7471
ISO 9001 req. 8.4.1 Controle de produtos e serviços fornecidos externamente - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 8.4.1 Controle de produtos e serviços fornecidos externamente

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

8.4 Controle de Produtos e Serviços Fornecidos Externamente

 

8.4.1 Geral

A organização deve assegurar que aqueles processos, produtos e serviços fornecidos externamente, estejam conforme os requisitos especificados.

A organização deve aplicar controle para os requisitos especificados de fornecedores externos de produtos e serviços, quando:

a) produtos e serviços são fornecidos por fornecedores externos para incorporação nos próprios produtos e serviços da organização

b) produtos e serviços são fornecidos diretamente ao cliente por fornecedores externos em nome da organização

c) um processo ou parte de um processo é fornecido por um fornecedor externo como resultado de uma decisão da organização de terceirizar um processo ou função.

A organização deve estabelecer e aplicar critérios para avaliação, seleção, monitoramento de desempenho e reavaliação de fornecedores externos, baseado na sua capacidade de fornecer processos ou produtos e serviços de acordo com os requisitos especificados.

A organização deve manter informações documentadas apropriadas dos resultados das avaliações, monitoramento do desempenho e reavaliações dos fornecedores externos.

 

8.4.1 Gerais

A intenção Desta subseção E Controlar Processos, Produtos e Serviços Que São fornecidos Por Um supplier externo. fornecedores Externos PODEM Incluir sede da Organização corporativa, empresas Associadas, fornecedores UO Alguém a quem de uma Organização terceirizou hum Processo.

A Organização e Responsável POR assegurar Que OS Processos fornecidos externamente, Produtos e Serviços em conformidade com Requisitos OS (Exemplo POR, atraves de Inspeção de Mercadorias de entrada, or Vigilância de hum provedor de Serviço terceirizado).

A determinar Organização DEVE:

a) Que OS Processos Internos Interagir com OS Processos fornecidos externamente EO Efeito Desta disposição TEM não Desempenho Operacional;

b) Que OS materiais fornecidos externamente, Componentes Serviços OU PARTE fazem do Produto Serviço UO final, OU São Críticos PARA O Fornecimento do Produto UO Serviço;

c) como exigências e Controles Específicos a Serem Aplicados Pará um Prestação externa, dependendo do Efeito Que PODE ter Sobre a Operação EO Desempenho da Organização.

Por Exemplo, um Organização PODE exigir que:

- Uma Matéria-prima ESTÁ em conformidade com Uma especificação Técnica, um Ser verificada atraves da Inspecção OU testículos;

- Actividades de Manutenção fornecidos Por uma Empresa Parceira Ser realizada POR PESSOAS COM Competência determinada usando EQUIPAMENTO de Segurança Especificado;

- Uma Empresa Associada (Como Uma tal Planta Irma that fornece Componentes para uma montagem) verificações Realiza.

A Organização Precisa determinar e aplicar OS criterios parágrafo a Avaliação, Seleção, monitoramento do Desempenho e re-Avaliação de Fornecedores Externos. A execução de tal Processo permite that Uma Organização parágrafo ter Uma Compreensão clara das Capacidades Atuais de Provedores Externos, lacunas determinar Que É Necessário, e determinar Soluções para resolver cessos Problemas.

Em Situações em that A Empresa-mae UO o Cliente Determina o Uso de hum supplier externo Específico, este poderia Ser o Critério Que ESTÁ estabelecido; Não entanto, o monitoramento de Desempenho parágrafo cessos Tipos de Fornecedores Externos AINDA E necessaria.

A intenção da Presente Secção E o de estabelecer OS Controles parágrafo fornecedores Externos, para quê a Organização tenha Confiança de that OS Produtos e Serviços a Serem prestados IRA atender AOS Requisitos.

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.