+55 (11) 2564.7471
ISO 9001 req. 8.4.3 Informação para fornecedores externos - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 8.4.3 Informação para fornecedores externos

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

8.4.3 Informação para Fornecedores Externos

A organização deve comunicar aos fornecedores externos, requisitos aplicáveis para o seguinte:

  1. os produtos e serviços para serem fornecidos ou os processos para serem realizados em nome da organização;
  2. aprovação ou liberação de produtos e serviços, métodos, processos ou equipamentos;
  3. competência de pessoal, incluindo a qualificação necessária;
  4. suas interações com o Sistema de Gestão da Qualidade da organização;
  5. o controle e monitoramento do desempenho dos fornecedores externos a ser aplicado pela organização;
  6. atividades de verificação que a organização ou seu cliente, pretende realizar nas instalações do fornecedor externo

A organização deve assegurar a adequação aos requisitos especificados, antes de sua comunicação com o fornecedor externo.

 

8.4.3 Informações de para fornecedores Externos

A DEVE Organização assegurar that SEUS Requisitos estao completos, claros e TRATAR quaisquer Fontes potenciais de ambiguidade OU Confusão; Ambas como contraditório devem concordar com o Que É Necessário. E essencial Que Todos Os Detalhes Relevantes São claramente indicada no momento da encomenda; Estes PODEM Incluir, Exemplo POR, Desenhos, Catálogo OU Números de modelo, tempos de RESPOSTA, os dados de ea de Entrega requerida e lugar.

Como INFORMAÇÕES a Serem submetidas Ao supplier externo (Exemplo POR, Uma Ordem de compra Escrita) DEVE Ser verificada Antes da SUA Emissão. Em Uma Pequena Organização, Que provavelmente Será, uma pessoa que Faz uma Compra Que vai Fazer uma Verificação de adequação. ISSO PODE Envolver Simplesmente lendo e confirmando um telefone Ordem POR.

Como INFORMAÇÕES de compra DEVE fornecer OS Detalhes Relacionados com quaisquer methods, Processos e Equipamentos that devem Ser utilizados, Por Exemplo, Certas Técnicas de Soldagem, o Uso de Equipamentos CALIBRADOS Específico, OU Uniformes dos Funcionários. Outros Fatores Que precisam Ser claramente Indicado poderia relacionar-se, Exemplo POR, Embalagem, Rotulagem, Certificados de Análise OU Resultados de Ensaios. Embora SEJA essencial parágrafo descrever Completamente o Que É Necessário, Detalhes desnecessários PODE Levar um mal-entendidos e Prestação incorreta.

A DEVE Informação ESPECIFICAR quaisquer Requisitos de Competência Necessários parágrafo PESSOAS A PARTIR fazer externo supplier, Como hum soldador certificado, OU UM advogado qualificado.

Requisitos para uma forma Como o supplier externo E Para se Comunicar com a Organização devem Ser incluidos, Tais Como hum Conjunto planejado de reunioes Para rever o Progresso, or Quem identificar na Organização SERA O Seu diretor Ponto de contacto.

O Desempenho dos prestadores Externos Precisa Ser monitorado. O tipo e Frequência da Monitorização Que a Organização usará DEVE Ser incluida na Informação. ISSO PODE ESPECIFICAR o nivel de Desempenho Que o supplier externo TEM de Cumprir, OU fornecer INFORMAÇÕES relativas à forma Como OS Resultados das avaliações de Desempenho da Organização Sera comunicada.

Às vezes, a Organização OU Seu Cliente poderia precisar parágrafo Realizar verificação OU Validação NAS instalações fazer externo provedor. ISTO PODE Ser devido à Dimensão do Produto, a Natureza DO SERVIÇO, OU devido a restrições de ritmo parágrafo Entrega.

Exemplo Um decorador de interiores PODE precisar de Visitar hum Fabricante para Ver Tecidos parágrafo cortinas that were encomendados OU Funcionários poderiam precisam Ser monitorados enquanto enguias estao Sendo treinados em hum Centro de Treinamento.

Nestes Casos, um desen Organização fornecer INFORMAÇÕES Sobre os tais Acordos, Como o ritmo Para uma verificação e Validação e quaisquer OUTRAS disposições (Como Espaço de Escritório, Apoio Administrativo Às instalações de Ensaio) Necessárias fazer externo provedor.

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.