+55 (11) 2564.7471
ISO 9001 req. 8.5.4 Preservação - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 8.5.4 Preservação

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

8.5.4 Preservação 

A organização deve garantir a preservação das saídas do processo durante a produção e prestação de serviços, na medida do necessário, para manter a conformidade com os requisitos. 

NOTA: Preservação pode incluir identificação, manuseio, embalagem, armazenamento, movimentação ou transporte, e proteção. 

 

8.5.4 Preservação

A DEVE Organização determinar Aquelas Saídas that PODEM deteriorar OU degradar e afetam a conformidade do Produto UO Serviço, e implementar Métodos de Preservação adequadas.

Por Exemplo: a) na Indústria de Serviços, uma necessidade de Preservação PODE Envolver:

- Manter OS Alimentos na temperatura adequada Por Um restaurante Até Que ELE esteja pronto Para Ser servido;

- Uma Empresa de TIC garantindo a Preservação da Integridade dos Dados, back-ups REGULARES e Proteção vírus contra;

- Mantendo como condições de vida e de armazenamento de Prateleira de Vacinas; - A garantia de Documentos de Exame Acadêmicos Não São divulgados; - Salas de Operações "Limpas" nos hospitais;

b) não Setor industrial, em hum Armazém Pará Produtos FINAIS, Os Métodos de Conservação PODE Ser USADO parágrafo garantir a Integridade, a identificação UO a Segurança das Saídas parágrafo determinadas ETAPAS OU Processos, Como o armazenamento, manuseio OU transporte, controlando Questões Tais Como a temperatura, datas de Validade, de descarga eletrostática, Poeira, Embalagens.

Dependendo da Natureza das Operações that PODEM Ser Necessários Para determinar OS Métodos de Conservação parágrafo QUALQUÉR parte UO Componente Que vai Ser Incorporada não PRODUTO final (Por Exemplo o Fabrico Ou de Montagem) OU PARA O EQUIPAMENTO OU como INFORMAÇÕES Críticas Para a Prestação de hum Serviço (Por Exemplo, Dados Necessários Para o Suporte Técnico, apos uma Entrega ao Cliente de hum Computador em Casa).

Há Um certo Número de áreas Onde OS Problemas de manuseamento PODEM afectar a Qualidade do Produto OU DO SERVIÇO. Exemplo 1 Alguns Exemplos São encontrados NAS seguintes áreas: - a maioria dos metais à base de de cobre (Por Exemplo, cobre, latão e bronze) São suscetíveis à Corrosão de dedo-marcas; - Camioes cisternas de transporte de Líquidos precisam Ser Limpos OU descontaminados Antes de Encher com hum Líquido diferente;

- Espécimes Médicos precisam Ser manuseados com Instrumentos Especiais para Prevenir a Infecção.

Os Requisitos de armazenamento variam de Industria Pará Indústria.

Exemplo 2 Exemplos de condições de armazenamento incluem armazenamento a frio de Alimentos; OU armazenamento de Mídia magnética (Por Exemplo, Fitas de vídeo, Fitas de áudio e discos de computador) em hum ambiente Não-magnético.

A intenção da Presente Secção E assegurar Que a Organização cumpre OS Requisitos pertinentes DEPOIS de Um produto UO Serviço E Entregue, reconhecendo that uma Entrega NÃO Terminais necessariamente uma Responsabilidade de Uma Organização. AO Atividades determinar Pós-Entrega a Organização DEVE considerar OS Requisitos conhecidos (Por Exemplo, Requisitos estatutários e regulamentares OU Clientes) e also considerar a possibilidade de that o PRODUTO OU NÃO Serviço funcionar Como esperado e PODE Ser Necessárias Medidas suplementares. O Risco de insatisfação do Cliente OU Perda de Oportunidade potencial E Aumentada se a Organização NÃO consideră potenciais Actividades e Expressas pós-Entrega.

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.