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ISO 9001 req. 9.1.1 Avaliação de desempenho_Monioramento, medição, analise e avaliação - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 9.1.1 Avaliação de desempenho_Monioramento, medição, analise e avaliação

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

9.Avaliação do Desempenho 

9.1Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação 

9.1.1 Geral

A organização deve determinar:

a) o que precisa ser monitorado e medido

b) os métodos para monitoramento, medição, análise e avaliação, conforme o caso, para garantir a validade  dos resultados

c) quando o monitoramento e medição devem ser realizados

d) quando os resultados do monitoramento e medição devem ser analisados e avaliados

A organização deve assegurar que as atividades de monitoramento e medição, são executadas em conformidade com os requisitos determinados e deve manter as informações documentadas apropriadas, como evidência dos resultados.  A organização deve avaliar o desempenho da qualidade e da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.  

 

9.1 Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação

9.1.1 Geral

A intenção Desta subseção E garantir Que a Organização Realiza monitoramento, Medição, Análise e Avaliação, parágrafo permitir uma Organização Para determinar se OS Resultados pretendidos estao Sendo alcançados.

ISO 9001 Exige Que a Organização Para determinar o Que Precisa Ser monitorado e medido e OS MÉTODOS a Serem utilizados parágrafo analisar e avaliar o Desempenho ea eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade. Ao considerar o Desempenho ea eficacia de hum Sistema de Gestão da Qualidade, "performance" e Os Resultados mensuráveis da Organização e "eficacia" é uma Medida em Que como Atividades planejadas São Resultados Realizados e previstos Sejam alcançados.

AO determinar O Que Precisa SER monitorado e medidos / OU, a Organização DEVE considerar como Ações Necessárias em OUTRAS cláusulas, Como Para o Estabelecimento do Sistema de Gestão da Qualidade e de SEUS Processos (ver ISO 9001: 2015, 4.4), Objectivos de Qualidade (ver ISO 9001: 2015, 6.2.1), Planejamento e Controle Operacional (ver ISO 9001: 2015, 8.1), a Satisfação do Cliente (ver ISO 9001: 2015, 9.1.2), Análise e Avaliação (ver ISO 9001: 2015, 9.1.3), Auditorias Internas (ver ISO 9001: 2015, 9.2) e Revisão Pela Gestão (ver ISO 9001: 2015, 9.3). A DEVE Organização, ENTÃO, determinar Como o monitoramento, Medição, Análise e Avaliação Serao Realizados e Os Recursos (ver ISO 9001: 2015, 7.1.5) Que Será Necessário.

A Organização TAMBÉM DEVE Decidir O Que documentou Informação terá de Ser mantido Como prova dos Resultados de monitoramento, Medição, Análise e Avaliação. This information documentada E Tipicamente um MESMA Informação documentado Que É exigido em Outros ISO 9001 cláusulas, Tais Como os de Revisão da Gestão.

A intenção Desta subseção E se concentrar em monitorar o retorno do Cliente Para avaliar a Satisfação do Cliente e determinar Oportunidades de Melhoria. ELE fornece Uma Abordagem Para entendre a Percepção dos Clientes Sobre os Produtos e Serviços da Organização e se como Necessidades e Expectativas were cumpridas.

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