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ISO 9001 req. 9.1.3 análise e avaliação - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 9.1.3 análise e avaliação

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

9.1.3 Análise e Avaliação 

A organização deve analisar e avaliar dados e informações adequadas decorrentes de monitoramento, medição e de outras fontes. 

As saídas de análise e avaliação, devem ser utilizadas para: 

a) demonstrar a conformidade de produtos e serviços às necessidadesb)

c) avaliar e aumentar a satisfação do cliente;

d) assegurar a conformidade e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade

e) avaliar o desempenho de processos

f) avaliar o desempenho do(s) fornecedor(es) externo(s)

g) determinar a necessidade ou oportunidades para melhorias no Sistema de Gestão da Qualidade. 

Os resultados da análise e avaliação devem também ser usados para fornecer entradas para análise crítica da direção. 

 

9.1.3 Análise e Avaliação

A Organização DEVE determinar OS Dados apropriados parágrafo Revisão. Seleção de Dados devem garantir Que OS Resultados da Análise e Avaliação PODE Ser estabelecido Pará avaliar o Desempenho ea eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade e determinar a necessidade de eventuais Melhorias.

Exemplos de Fontes de Dados PODEM Incluir, mas NÃO estao limitados a:

a) do Produto: Rendimento; conformidade com OS Requisitos Específicos (Por Exemplo: Cliente, legal, Regulamentar); taxas de Não-conformidades [Por Exemplo, contraditório POR Milhão (PPM)]; e retrabalho Sucata; No Tempo de Entrega; cumprimento de Ordem;

b) o Desempenho DO SERVIÇO: andamentos EM fila; indicação de Resolução de Problemas do Cliente; facilidade de Acesso; Limpeza; Serviço de limpeza; simpatia;

c) OS Resultados da Monitorização da Percepção do Cliente; d) a Entrega de Projetos parágrafo Planejar (Por Exemplo, Orçamento e Calendário); e) Avaliação de itens de Ação Sobre os Riscos e Oportunidades (Por Exemplo, atas de reunioes); f) a Entrega no Prazo e Qualidade (Por Exemplo, rejeita) Para Provedores Externos; g) O Estado de Objectivos de Qualidade.

A DEVE Organização considerar uma Frequência Com que vai analisar e avaliar Dados Que Irão Ajudar a determinar áreas de Melhoria. ISTO PODE Ser Dependente da CAPACIDADE da Organização parágrafo Recuperar Informação electronicamente em relaçao um manual PREPARACAO de Dados. A DEVE Organização assegurar Que OS MÉTODOS e Qualidade dos Dados (Por Exemplo Representativo, imparcial, completa, Rigorosa, Capaz) fornecer Informações Úteis parágrafo decisões Gerenciais. Como Técnicas Estatísticas PODEM Ser Ferramentas Úteis parágrafo OS Processos de Análise e Avaliação.

A SAÍDA da Análise e Avaliação E, frequentemente soluçar uma forma de Informação documentada Tais Como Análises de Tendências UO Relatórios, o balanced scorecards, dashboards, e Torna-se Uma entrada Pará Análise Crítica Pela Administração OU reunioes that consideram um SAÍDA. Por ESTA Razão, DEVE ELE Estar em hum formato Que permite a Determinação de Ser Feito de se como Ações São Necessárias Para melhorar o Sistema de Gestão da Qualidade. Embora a Análise e Avaliação São frequentemente Relacionados com a Revisão da Gestão, um desen Organização determinar uma Frequência adequada Para avaliar e analisar a Informação. Algumas Organizações PODEM OPTAR POR ESTA Realizar Análise com Mais Frequência, Como atraves de reunioes diarias.

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