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ISO 9001 req. 9.3 análise crítica da direção - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 9.3 análise crítica da direção

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

9.3 Análise Crítica da Direção 

9.3.1 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade da organização, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. 

A análise crítica deve ser planejada e realizada, considerando: 

a) a situação das ações das análise críticas anteriores

b) mudanças nos aspectos internos e externos que são relevantes para o Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a sua direção estratégica

c) informações sobre o desempenho da qualidade, incluindo tendências e indicadores para

       1)   não-conformidades e ações corretivas; 

2) os resultados de medição e monitoramento

3) os resultados da auditoria

4) a satisfação do cliente

5) questões relativas aos fornecedores externos e outras partes interessadas relevantes;

6) adequação dos recursos necessários para a manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade eficaz

7) o desempenho dos processos e conformidade de produtos e serviços

d) a eficácia das ações tomadas para agir sobre os riscos e oportunidades (ver seção 6.1)

             e) novas oportunidades potenciais para a melhoria contínua

9.3.2 As saídas da análise crítica pela direção devem incluir decisões e ações relacionadas a: 

a) oportunidades de melhoria contínua; 

b) a necessidade de mudanças no Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a necessidade de recursos. 

A organização deve manter a informação documentada como evidência dos resultados das análises críticas pela direção.

 

9.3 Análise Crítica Pela Direção

9.3.1 Geral

A intenção da Presente Secção E o de assegurar Que a Gestão de topo revisões Pela Gestão Conduta. ESTA E UMA Atividade Que a Gestão de topo DEVE Realizar em Alinhamento com a direcção Estratégica da Organização. Sua finalidade E analisar como INFORMAÇÕES Sobre o Desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade, um Fim de determinar se ELE E:

a) Adequado - ELE AINDA se adequam Ao Seu Propósito? b) adequada - AINDA E Suficiente? c) Eficaz - ELE AINDA alcançar OS Resultados pretendidos?

Revisão Pela Gestão devem Ser conduzidas em Intervalos Planejados; ISSO PODE diaria ser, semanal, mensal, trimestral, semestral anualmente ou. Algumas Atividades de Revisão de Gestão PODE Ser realizada POR Vários níveis da Organização, desde that OS Resultados São disponibilizados parágrafo a Gestão de topo. NÃO E Necessário that Todas como Entradas parágrafo Revisão da Gestão Ser abordadas de vez Só uma, mas Ao inves Disso ELES PODEM Ser abordados Durante seqüenciados Comentários de Gestão; a Organização DEVE abordar Como ELE IRA garantir that de Todos os Requisitos de Revisão de Gestão ISO 9001 cumpridos São Paulo. A Organização PODE Realizar revisões de Gestão Como Uma Actividade Independente OU em Uma Combinação de Atividades Relacionadas (Por Exemplo, reunioes, Relatórios).

O momento de Comentários de Gestão PODE Ser programado Para coincidir com OUTRAS ATIVIDADES DE Negócio (Por Exemplo, Planejamento Estratégico, Planejamento de Negócios, reunioes Anuais, reunioes Operações, como avaliações de Outros Padrões de Sistema de Gestão) Para agregar valor e Pará Evitar VARIAS reunioes redundantes.

Exemplo Uma Agência de Viagens decidir ter Uma Revisão da Gestão do dia Antes de SUA Reunião Estratégica semestral parágrafo Obter Todos Os insumos Necessários Para o Planejamento do Orçamento, e parágrafo assegurar Que OS Objectivos de Qualidade estao em Alinhamento com o direcionamento Estratégico da Agência.

A intenção da Presente Secção E o de estabelecer como Entradas Necessárias Para Uma Organização a considerar na Avaliação do Desempenho e eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade.

9.3.2 Entradas Management Review

Gestão de Entradas comentário estao diretamente Relacionados com OS Requisitos de OUTRAS cláusulas da ISO 9001; Isto É inclui uma Análise e Avaliação dos Dados (ver ISO 9001: 2015, 9.1.3). Como Entradas devem Ser Usados Para determinar como Tendências, a FIM de Tomar decisões e Acções Relacionadas com o Sistema de Gestão da Qualidade. Para ISO 9001: 2015, 9.3.2, balas a) af), como seguintes Entradas de Revisão de Gestão devem Ser considerados:

a) Situação das Ações resultantes de revisões Anteriores Pela Gestão; b) Mudanças NAS Questões externas e Internas (ver ISO 9001: 2015, 4.1); c) Informações Sobre o Desempenho ea eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade:

1) a Satisfação do Cliente (ver ISO 9001: 2015, 9.1.2) e de feedback de OUTRAS contraditório interessadas Relevantes (ver ISO 9001: 2015, 4.2);

2) uma Medida em Que OS Objectivos de Qualidade were cumpridos (ver ISO 9001: 2015, 6.2);

3) o Desempenho do Processo e conformidade de Produtos e Serviços (ver ISO 9001: 2015, 4.4 e 8.6);

4) Não-conformidades e Ações corretivas (ver ISO 9001: 2015, 10.2);

5) OS Resultados de monitoramento e Medição (ver ISO 9001: 2015, 9.1.1);

6) OS Resultados da auditórios, incluíndo, Conforme o Caso, OS Resultados da interna (ver ISO 9001: 2015, 9.2), clientes, A Agência reguladora OU Organismo de Certificação, Auditorias;

7) a Realização de Provedores Externos (ver ISO 9001: 2015, 8.4); d) adequação dos Recursos (ver ISO 9001: 2015, 7.1); e) eficacia das Medidas Tomadas Para Corrigir Riscos e Oportunidades (ver ISO 9001: 2015, 6.1); f) como o Oportunidades de Melhoria (ver ISO 9001: 2015, 9.1.3).

Uma Organização PODE Incluir itens Adicionais na Análise de Gestão (Como INTRODUÇÃO de Novos Produtos, Resultados Financeiros, Novas Oportunidades de Negócios, OU INFORMAÇÕES Relevantes Sobre Problemas OU Oportunidades de campo OU O Mercado ONDE OS PRODUTOS São utilizados OU OS Serviços São prestados), um FIM Para determinar se a Organização e e Sera Capaz de Continuar a alcançar OS Resultados pretendidos. Avaliação de Gestão TAMBÉM PODE Ser alargada um Outros Requisitos da Norma ISO 9001 Pará monitorar e analisar Informações (Como na ISO 9001: 2015, 4.1 e 4.2).

A intenção da Presente Secção E o de assegurar Que a Gestão de Comentários fornecer Saídas e INFORMAÇÕES Sobre o Desempenho e eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade, e Sobre quaisquer decisões e Ações Necessárias.

9.3.3 Revisão Saídas de Gestão

Como Saídas de Comentários de Gestão desen Incluir decisões e Acções Relacionadas com o Oportunidades de Melhoria (ver ISO 9001: 2015, 10.1), como alterações Necessárias Para o Sistema de Gestão da Qualidade (ver ISO 9001: 2015, 6.3), e como Necessidades de Recursos (ver ISO 9001: 2015, 7.1). A Situação das Ações identificadas Durante a Análise de Gestão DEVE Ser incluido Como Uma entrada Para a Próxima Atividade Revisão da Gestão. O monitoramento PODE Ajudar a garantir that como Ações Sejam executadas em ritmo hábil.

A Organização must reter a Informação documentada Como Evidência dos Resultados da Revisão da Gestão. Exemplos de Informações documentadas incluem Apresentações, atas de reunioes e Relatórios.

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