+55 (11) 2564.7471
ISO 9001 req. 10.1 Melhoria_geral - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 10.1 Melhoria_geral

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

  1. Melhoria 

10.1 Geral 

A organização deve determinar e selecionar oportunidades de melhoria, e implementar as ações necessárias para atender aos requisitos dos clientes e aumentar a satisfação do cliente. 

Isso deve incluir, conforme apropriado:

a) melhoria dos processos para prevenção de não-conformidades

b) melhoria de produtos e serviços para atender requisitos conhecidos e previstos

c) melhoraria dos resultados do Sistema de Gestão da Qualidade.

NOTA: A melhoria pode ser feita de forma reativa (por exemplo: uma ação corretiva), de forma incremental (por exemplo: melhoria contínua), por mudança de etapa (por exemplo: intervalo), criatividade (por exemplo: a inovação) ou pela re-organização (por exemplo: transformação) 

 

10 Melhoria

10.1 Geral

A intenção Desta subseção E garantir Que a Organização Determina como o Oportunidades de Melhoria, Bem Como Planos e Realmente imple- Ações Para alcançar OS Resultados pretendidos e parágrafo Aumentar a Satisfação do Cliente. Como Melhorias PODEM Ajudar a Organização um Manter o atendimento AOS SEUS Requisitos e Expectativas, melhorando SEUS Produtos e Serviços, Corrigir OU Prevenir OS Efeitos indesejáveis e melhorar o Desempenho ea eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade.

Existem Diferentes methods Para a Realização de Melhoria, Como os tais:

a) Tomar Medidas de para Evitar a recorrência de Não-conformidades;

b) Atividades de Pequena etapa de Melhoria Contínua realizadas há Processos, Produtos UO Serviços existentes;

c) Projectos that PODEM Levar um Mudanças significativas parágrafo OS Processos existentes, a Implementação de Novos Processos, Produtos UO Serviços, OU um INTRODUÇÃO de Novas Tecnologias OU Inovações disruptivas.

Os Requisitos para a Ação Corretiva (ver ISO 9001: 2015, 10,2) ajudam a determinar e Eliminar como Causas de Não-conformidades, parágrafo Evitar A SUA repetição.

Melhoria Contínua (ver ISO 9001: 2015, 10.3) devem SER Realizados Pará melhorar O Desempenho e implementar Soluções concertadas that tenham Como finalidade alcançar Benefícios Positivos.

Ações de Melhoria PODE Ser executada EM Processos, Produtos e Serviços, Bem Como Sobre o Sistema de Gestão da Qualidade.

Q-MAX DO BRASIL
+55 (11) 2564-7471
Criação:
Desenvolvimento:
© 2015 Q-MAX DO BRASIL. All Rights Reserved.