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ISO 9001 req. 10.3 Melhoria contínua - Q-MAX DO BRASIL - Auditoria, Assessoria e Capacitação

ISO 9001 req. 10.3 Melhoria contínua

Gisberto Werninghaus  |  ISO, Nova ISO, 9001:15  |  terça-feira, 7 de julho de 2015

10.3 Melhoria contínua 

A organização deve continuamente melhorar a consistência, adequação e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. A organização deve considerar as saídas de análise e avaliação, bem como as saídas de análise crítica da direção, para confirmar se há áreas de baixo desempenho ou oportunidades que devem ser abordadas como parte da melhoria contínua. 

Onde aplicável, a organização deve selecionar e utilizar ferramentas e metodologias aplicáveis, para a investigação das causas do mau desempenho e para apoiar a melhoria contínua. 

 

10.3 Melhoria Contínua

A intenção Desta subseção E garantir Que a Organização melhora continuamente a adequação e eficacia do Seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Melhoria Contínua PODE Incluir Ações parágrafo Aumentar a coerência das Realizações, Dos Produtos e Serviços, um Fim de Aumentar o nivel de Saídas de conformidade, melhorar a CAPACIDADE do Processo e Recolher uma Variação do Processo. Isto É Feito E, A Fim de melhorar O Desempenho de da Organização e Beneficiári SEUS CLIENTES e contraditório interessadas Relevantes.

A Organização DEVE considerar OS Resultados da Análise e Avaliação (ver ISO 9001: 2015, 9.1.3) e Revisão Pela Gestão (ver ISO 9001: 2015, 9.3) Para determinar se São Necessárias Acções de Melhoria Contínua. A considerar DEVE Organização de Ações Necessárias Para melhorar a adequação e eficacia do Sistema de Gestão da Qualidade.

Existem varias Metodologias e Ferramentas Que a Organização PODE considerar a Realização de atividades de Melhoria Contínua (Kaizen). Exemplos PODEM Incluir, mas NÃO estao limitados a: Seis Sigma Metodologias; Iniciativas "lean"; aferição EO Uso de modelos de auto-Avaliação.

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