Fusão, Cisão, Aquisição e Incorporação

Q-Max do Brasil tem especialistas para analisar e mostrar qual caminho a sua empresa deve tomar entre unir, dividir, adquirir ou expandir.

Diante do cenário econômico brasileiro e mundial é recorrendo a possibilidade de revisão da estratégia da organização frente as sua operações e também para a descontinuidade de alguma.

O processo de fusão consiste na avaliação de um cenário onde uma empresa é adquirida por uma outra empresa, na cisão temos o desenho estratégico de separação de parte ou total de uma empresa e/ou uma operação, criando uma outra empresa em paralelo.

Fusão é a operação pela qual duas ou mais organizações se unem para formar sociedade com personalidade jurídica distinta.

Consiste em transferência de parcelas do patrimônio dividindo uma companhia para uma ou mais sociedades.

Já aquisição é o estudo estratégico antes da aquisição de uma outra empresa, visando guardar o patrimônio da empresa adquirente e a Incorporação é o processo de avaliação estratégica onde uma empresa é incorporada por outra, ou seja, os ativos e passivos de determinada companhia passam a integrar o patrimônio de uma outra.

Trata-se do processo de uma organização comprar outra.

 É o processo de absorção de uma organização em outra, assumindo uma personalidade jurídica única.

Onde voce esta
conectado?
Desktop Navegador

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.